quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Seguir ou não seguir?


Lendo o post do Fashionismo sobre tendências saturadas, eu lembrei que muitas vezes as pessoas se cansam das têndencias antes mesmo de elas pegarem. O que quero dizer é que há (muitas) pessoas que odeiam qualquer tendência, seja ela qual for, porque acham que elas ferem o estilo próprio.

Mas, na minha opinião, as tendências são apenas pontos de referência para refrescar os looks de vez em quando. Porque que graça teria se a gente usasse sempre as mesmas peças, cores, tecidos? As tendências são uma parte indispensável da moda, elas trazem a novidade que dá todo o sentido para a definição de moda.

O jeito mais legal de seguir tendências é escolher aquelas com que a gente mais se identifica e adaptá-las ao nosso próprio jeito de ser, à nossa personalidade. A Amanda Medeiros do Conversinha Fashion dá dicas de como usar as novidades do mundo da moda de maneira diferente e mais original, tipo neste post.

Porque usar tendência apenas por usar realmente fere o estilo próprio, mas isso não significa que nós temos que esnobá-las. Basta ser um pouco inteligente e usá-las a nosso favor.


(Sim, eu usei a palavra tendências infinitas vezes nesse post pra mostrar que não tem como fugir delas não.)

5 comentários:

  1. putis concordando muuuuuuito com vc ! quantas roupas eu joguei fora, pois depois do calor da tendencia passar eu descobri que a roupa nao tem nada a haver comigo e tive que dar para alguem.
    conhecer o estilo proprio e secredo de um guarda roupa esperto e duradouro!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga que verdade viu? Eu definitivamente agora só dou bola pro que realmente gosto, como sou baixinha nem tudo me cai bem e ter conciência disso é um bom mode de perceber o q dá pra levar e o que deixarei passar rss

    Adorei o blog e a foto dos patinhos rsss

    ResponderExcluir
  3. Realmente acho impossivel mesmo fugirmos das tendências ,até mesmo porque o barato da moda é justamente essa reciclágem , claro que não dá pra seguir toodas elas e sim adaptar pro nosso estilo algumas das propostas novas .
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Concordo com seu ponto de vista...além disso as tendências só dão uma direção do que vem por aí...pois o seu visual é vc quem tem que elaborar...
    ...mudando de assunto... o seu blog é muito bacana...vou virar sua seguidora...se quiseres visitar o meu, deixar um coment, ou me seguir, vou adorar...bjocas

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que a Kekel Jansen falou. Bjs Thais, se cuida.

    ResponderExcluir