quarta-feira, 5 de agosto de 2009

As Melhores e as Piores Imagens do Verão 2010

...segundo a minha humilde concepção!

Desculpem pelo título trash, tô sem inspiração. Mas então, eu tava lembrando do SPFW e do Fashion Rio Verão 2010 (acho que é vontade de chegar o verão logo) e escolhi algumas imagens. Algumas eu amei, outras eu odiei.

Antes de mais nada, quero esclarecer que o que eu levei em conta foi o meu gosto e a minha opinião sobre a estética das peças. Somente isso. Não levei em conta o conceito, o tecido ou a qualidade da peça, porque eu não sou ninguém pra fazer críticas sobre isso, né. E também só vi as peças por foto. So...

As piores:

Ronaldo Fraga, TNG, Reinaldo Lourenço e Alessa

Conceitualmente, o desfile do Ronaldo Fraga foi perfeito, mas me deu muita agonia essa maquiagem. Os próprios looks não me agradaram visualmente (nenhum!), mas talvez esse tenha sido o objetivo do estilista.

Tá, ninguém é obrigado a ter corpo de modelo, mas essa roupa que deram pra Juliana Paes desfilar pela TNG não ajudou ela em nada. A estampa da camiseta dá a impressão de que ela é cheinha, e esses tamancos são horríveis!

Eu achei o desfile do Reinaldo Lourenço quase perfeito. Só teve uma peça que eu não gostei, que foi esse vestido vermelho. É curto demaaaaaaais e nada elegante como todas as demais peças da coleção, ainda mais com essa cor. Achei um look bem vulgar, o contrário dos outros looks.

O desfile da Alessa falou de comida (me corrijam se eu estiver errada) e as estampas de pratinhos estavam fofas, mas essa estampa de bocas eu achei extremamente brega. Não compraria nada com uma estampa dessas.

Agora as melhores:

Gloria Coelho, Victor Dzenk, Samuel Cirnansck e Osklen

Deu vontade de colocar o desfile todo da Gloria Coelho nesse post mas, como não dá, escolhi esse vestido incrível (a melhor peça da temporada na minha opinião). Pra mim, isso é um momento raro em que a moda se transforma em arte, sem falar na inspiração na arquitetura.

Victor Dzenk apresentou as melhores estampas da temporada. Todas PERFEITAS, também tive vontade de colocar todas aqui, mas essa me chamou a atenção, parece ser meio mágica. Lindíssima.

O desfile de Samuel Cirnansck foi muito classy e apresentou peças perfeitas também. Não sei por que eu escolhi esse look, mas acho que é porque ele resume o resto do desfile, que foi um dos mais elegantes.

Na Osklen, eu também queria ter colocado várias peças aqui, mas esse vestido de paetês gigantes é perfeito. O Carnaval da marca foi elegante e criativo, como eu já tinha falado.

Destaque ainda pro Disco de Carlos Tufvesson, que me fez AMAR os anos 80 e pra esse vestido do Alexandre Herchcovitch.

6 comentários:

  1. Thais, engraçado que estive no desfile da Gloria (Vc escolheu melhor look) e do Reinaldo (vc escolheu pior look). Realmente algumas coisas não posso dizer que eles "viajam" pois tem um conceito, mas moda é assim mesmo, adquirimos ou gostamos o que é bonito para os olhos não é... Mas de fato, adorei a ideia do Fraga, mas a make up estava muito carregada. E algums roupas da TNG, sinceramente, nem nas lojas eu vejo vender tal peça. É isso mesmo... go girl. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Mas curti muito o desfile do Reinaldo, foi show de bola.

    ResponderExcluir
  3. Essa tal estampa de bocas, vai estar em alta no verão hein? Eu não curto muito, mais axo que vai pegar! :x
    rsrs

    ResponderExcluir
  4. Simm, tenho visto uns videos e fotos da turne da Britney

    Eu concordo com as piores

    Mas, eu não sei dizer quais são as melhores, pq sai cada uma mais linda que a outra!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda nao parei pra ver os desfiles, vou ter q ver pra dar uma opiniao depois...

    brigada pelo comentario no meu blog...
    eu adorei o seu...
    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Também fiquei com agonia ao ver as fotos do desfile do Ronaldo Fraga. Me lembra muito a turma do Mickey, ehehehe. Agora, eu amei o desfile do Reinaldo Lourenço, da Osklen e da Maria Garcia :D

    Beijinhos, obrigada pela visita no meu blog! Também adorei o seu :D

    ResponderExcluir