quarta-feira, 8 de abril de 2009

Vestido de tricô + Legging de couro?


Colcci no DFI, Colcci no SPFW, Britney em 2003 e Caroline Rossato

É incrível como a gente tira nossas referências de moda de vários lugares/pessoas e depois nem sabe! Dá pra refletir e ver que os gostos são moldados devagar. Desde o DFI na minha cabeça só vem tricô, tricô, tricô, tricô. Graças, é lógico, ao vestido lindo da Colcci que eu falei. E mais ainda! Comecei a pensar em tricô combinado com botas de cano super longo ou leggings de couro.

Aí eu comecei a me perguntar. De onde veio esse meu desejo louco por tricô + couro?

Aparentemente, eu diria que de 2 tendências separadas. Mas aí eu me lembrei que a Britney já tinha usado uma vez. Tá, um look pra lá de suspeito, mas eu até que vi potencial no look. Como sou fã da moça, guardei o look no meu inconsciente. Só que antes da Britoca usar, isso já tinha aparecido também na passarela, por exemplo, com Jean Paul-Gaultier.


Jean-Paul Gaultier, Chanel, Chanel e Colcci de novo porque eu amei =)

De repente eu me lembrei do desfile da Chanel na Paris Fashion Week de fevereiro. Junte com uma das maiores tendências do momento (legging de couro) e meu look dos sonhos da estação está aí.

Maaaaaas é claro que também vale adaptar. Eu já testei aqui um maxi-casaco de tricô da minha mãe + meia calça-preta + bota de cano relativamente longo e deu super certo. Reparei que com o casaco branco fica glam e com o casaco preto fica discreto. Agora é só esperar o inverno!

Um comentário:

  1. A melhor coisa em fazer é sempre ver se dá certo na gente antes de sair na rua. Vc provou dois modelos e deu seu parecer... e foi ótimoooo! Preto discreto, branco glam...
    As pessoas tem que fazer isso antes de sair de casa, ver se a roupa lhe caiu bem. Bjs linda.

    ResponderExcluir