domingo, 5 de abril de 2009

Donna Fashion Iguatemi - dia 04 (+ tendências gaúchas da estação)

imagens: Clic RBS

Não sei nem por onde começar. Primeiro que esse dia mudou um pouco minha visão sobre moda. Aprendi a analisar mais os detalhes, os acabamentos. Essa noite me ajudou muito a crescer nos meus estudos de moda, porque uma coisa é ver um vídeo editado e só, outra é ver tudo com seus próprios olhos. Acho que até o post sobre o dia 03 ficou diferente dos outros primeiros. Agora, mais do que nunca, eu penso que moda é a forma mais artística de comunicação que existe.

Mas então, vamos lá. O primeiro desfile foi o da estilista-revelação Carla Bal, que apresentou uma coleção totalmente preta. Gostei muito das saias super longas e das peças em matelassê. Foi uma coleção simples, mas cheia de conceito. A trilha sonora estava maravilhosa.

O desfile da Lua foi inspirado nas ruas de Paris, com direito a romantismo dos babados e dos laços gigantes na cabeça das modelos. O xadrez apareceu muito. A meia-calça e a boina completavam os looks. Teve um look, que foi uma camiseta branca com uma calça de couro, que eu achei totalmente fora da coleção, mas, enfim, a Lua também tem que mostrar que tem o must-have da estação. A cartela de cores foi a minha preferida de todos os desfiles, mostrando o verde, o rosa e outras cores, todas "sujas", mais apagadas.

Colcci foi a marca mais aguardada, e mostrou o que a gente já sabia do SPFW: looks em branco ou preto, em jeans ou couro e referências militares. Fiquei fascinada pelo corte e costura das roupas, até porque alguns looks tinham o mesmo tecido trabalhado no primeiro desfile desse último dia, só que muito melhor trabalhado. As leggings de couro estavam impecáveis. Destaque também para a renda, que apareceu muito bem. Uma das minhas peças preferidas foi um vestidão justo de tricô.

Em termos de performance, a C&A fez o melhor desfile da noite, desde a trilha sonora ao vivo até a direção artística. O desfile teve 4 partes, sendo que a primeira foi voltada para o Folk, com muitos lenços, franjas, meia-calças e botas. A segunda parte foi uma homenagem à França, e foi a parte que mais me agradou por ser a mais conceitual, com looks em P&B, coletes e babados. A terceira parte não poderia faltar, pois foi dedicada ao xadrez, que apareceu em diversas cores e formatos. A última parte foi a dos jeans (skinny e estilo boyfriend) e da cor azul, uma tendência que começou lááá em novembro de 2008 com a Vogue. Para cada parte, uma música diferente cantada por Rhaíssa Bittar, que também canta a música-tema da campanha.

Fechando a temporada, veio a Convexo, que para mim, valeu mais pela atitude jovem do que pela moda, já que a marca se destaca pelos all-stars. Todos os modelos usavam "dreads" de cadarços e alguns usavam também colares feitos de miniaturas de tênis. Os modelos faziam poses como paz e amor na hora de posar para as fotos. Esse desfile foi o mais marketeiro de todos, com certeza. Afinal, quem usa all-star tem atitude, oh! Mas foi um desfile esteticamente bonito.

Resumindo, as principais tendências são as pérolas, o xadrez, os tons neutros, o azul, a boyfriend jeans, a bota de montaria pra fora da calça (não gosto, mas fazer o que...), a meia-calça, os trench-coats, os lenços, o moletom, o couro (oi legging), a jaqueta jeans, as peles, os tricôs e os coletes. Ufa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário