domingo, 28 de fevereiro de 2010

É tempo de austeridade na moda?

Marc Jacobs já tinha anunciado no começo da temporada internacional. Na época, ninguém entendeu. Mas agora, na metade dos desfiles, a idéia dele começa a fazer sentido. Em Milão, por exemplo, Prada, Marni e Jil Sander também aderiram ao movimento de uma moda mais séria, mais austera.

Marni, Prada, Jil Sander, Jil Sander, Prada

Se até o ano passado a gente viu muita perna de fora, comprimentos justíssimos e glamour em excesso, é natural que um movimento contrário se forme. E essa maturidade veio representada por comprimentos longos e mais largos, cores neutras, minimalismo e cortes simples.

Não que isso seja propriamente novo no continente europeu: cores neutras e comprimentos largos são normais no inverno do clima temperado. O que está fazendo a diferença nesse inverno é a simplicidade e o minimalismo que constituem os looks. Será que em Paris veremos o mesmo movimento?

10 comentários:

  1. Tomara que não pq eu ODEIO essa maturidade da moda.
    Tenho 20 anos e vou ser obrigada e me vestir como uma senhora de 50? Nananão.
    Detestei Prada e D&G, amei Blumarine, que veio jovial e quebrou essa seriedade monótona que alguns estilistas tão querendo impor.

    ResponderExcluir
  2. O bom é que, posso estar por fora das semanas de moda internacionais, mas os blogs sempre me deixam um pouco mais informada...
    Acho que esse movimento de seriedade pode ser legal no que toca ao cuidado com a construção da roupa, alfaitaria e tal. E deu pra ver já na NYFW: preto sempre foi tendência, mas teve demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a favor, acho que sabendo usar ninguém precisa se vestir como velha não, é tudo questão de escolher as peças certas.
    eu sou a favor desse visual mais clean. acho elegante.

    além disso, não é tudo que tá na passarela, e tudo que é tendência que a gente precisa seguir.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Não gosto do over(vide Jacobs Primavera/Verão 2010)mas tenho um medo do minimalismo...mas acho que ainda a democracia fashion imperará por algum tempinho!O tem pra todos os gostos perdura...eu acho...ou eu quero?


    bjs!

    ResponderExcluir
  5. é bem relativo. creio que essa tendência vai pegar para muitas, tipo na europa. aqui no brasil é complicado, a cultura do pessoal aqui é bem diferente, fora o clima... é questão do estilo de cada qual... mas eu admito que gosto de coisinhas comportadinhas assim também!
    =***

    ResponderExcluir
  6. ééé acho q eu nao curto muito as saias compridinhas... uhuhu
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Sou fã de uma coisa mais divertida!

    ResponderExcluir
  8. aah, acho tudo muito boring! HAHAHA
    não precisa ser aquela coisa toda, parecendo um carnaval, mas seriedade demais não tem graça pra mim :S

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  9. Tomara que não, não é??!!!!KKKKKK!
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. acho liindo de mais, quando tiver meus 40 anos vou andar só assim, mas enquanto isso quero os curtos e coloridos!hahaha

    ResponderExcluir