terça-feira, 8 de dezembro de 2009

No nude, Yes colors!


(Antes de tudo, desculpa por ficar sem postar 1 semana, final de semestre é difícil, mas agora estou de férias e vou poder me dedicar ao Valentino Dress).

Hoje eu venho com uma proposta pra fazer pras minhas amigas blogueiras. Há alguns posts atrás, eu defendi que as blogueiras devem sim falar sobre os mesmos assuntos, porque a expressão coletiva também é uma forma de afirmação relevante sobre algo.

Agora eu vou me contradizer um pouco pra falar que essa afirmação poderia ser melhor construída. Na minha humilde opinião, o problema dos blogs de moda não são os assuntos repetidos. São a falta de opiniões diferentes sobre eles.

Se todos se propusessem a refletir um pouco sobre a moda (não só no consumo como também nas demais áreas), blogueiros e leitores iriam juntos aprender mais sobre moda na sua profundidade ao invés de superficialmente. Eu acho extremamente importante a gente conhecer tudo sobre um assunto que a gente ama, não acham?

E já que a maior parte da mídia tradicional (infelizmente) não faz essas reflexões com a gente, cabe a nós vestirmos a mesma camiseta, mas de cores diferentes, olhando a moda por diversos ângulos e acrescentando cada vez mais pontos de vista diferentes.

Porque assim além da blogosfera da moda possuir uma enorme capacidade de expressão coletiva, essa expressão seria construída de forma crítica e rica.

(Não, isso não foi uma crítica como as muitas que eu vejo por aí, foi uma sugestão pautada a partir de uma reflexão).

5 comentários:

  1. Concordo,Taís...a oportunidade maravilhosa de se ter um blog,um canal aberto incrível como esse e poder ajudar na reflexão seja de qual assunto for,é muuuuitooo legal!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Nada mais justo do que todos tratarem do mesmo assunto, mas cada uma com sua visão a respeito!

    ResponderExcluir
  3. Sugestão aceita. Vamos exercitar a nossa verdadeira opinião e não simplesmente concordar com tudo e com todos!

    ResponderExcluir
  4. adorei, é o que eu sempre vejo, em cada comentario no meu blog as pessoas veem de maneira diferente e expressam opinioes totalmente contrarias! amei, vamos abraçar a sua ideia!

    ResponderExcluir
  5. Adorei,vc tem toda razao.

    ResponderExcluir