quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A importância do Oriente

Nas coleções Pre-Fall 2010 da semana passada, tivemos simplesmente 2 desfiles de marcas importantes com inspiração oriental: Chanel e Versace. Claro que não é de hoje que esse amor dos estilistas pela moda oriental existe e não podemos esquecer da importância de estilistas próprios dessa nacionalidade, como Rei Kawabuko, Yohji Yamamoto e Issey Miyake.

Mas o que tem chamado a atenção mesmo é a moda de rua dos orientais. E eu não falo isso por causa daquelas meninas que se fantasiam de personagens de animes e mangás. O Style fez um post observando que muito do que foi visto nos desfiles Spring 2010 já tinham aparecido antes em sites de street style japonês.

Sim, amigos, o Japão não está sempre um passo à frente apenas nas pesquisas tecnológicas. Está também na moda. E se partirmos do princípio que a China segue o mesmo caminho, podemos começar a olhar pra lá também. Não que eu ache que a moda européia e a americana vão perder importância. Há espaço pra todos nesse mundo tão efêmero e cheio de possibilidades que é a moda atual. Mas não há como negar que muitas tendências passam por Tóquio antes de ir a Paris.

Então, quer saber o vem por aí no futuro próximo da moda? Dá uma olhada nos sites japoneses Drop e no Fashion Snap. Eu aposto em sapatos pesadões, muito xadrez e ainda mais faux fur.


5 comentários:

  1. è isso mesmo Thais, tudo que é apontado como tendência com certeza já foi visto sendo usado por um determinado grupo de pessoas e isso vem das ruas mesmo. e Japão e China com certeza são um prato cheio.
    Vou dar uma passadinha nestes blogs que vc falou, adoro a moda da Coreia, Japão ...
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. nem tinha visto o post sobre as plasticines.ADORO!
    Ate pus a musica deles no blog.cansei da yong folks
    Acho tambem que o japao vai invadir as ruas.alias ja tem muitos indicios que vai ser tendencia.
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, os nosso amigos do lado de lá mandam muito bem nos looks, principalmente em ousar bastante! adoro!

    ResponderExcluir
  4. adoro os estilos das japonesas. elas são tão fofas ^^
    gosto muito do Style Arena: http://www.style-arena.jp/en/street/.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post! É mesmo uma grande coincidência termos falado sobre a moda oriental... quer dizer... coincidência não, pois quem está antenado no que rola na moda, vê nitidamente que essa é a tendência, não é a toa que Chanel e Dior estão por lá. Adorei sua participação. Parabéns pelo blog!!! Bjão

    ResponderExcluir