quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Da cidade à praia

Você já teve que viajar pra praia ou algum lugar assim logo depois de sair da faculdade/trabalho/whatever e não teve tempo de trocar de roupa? Não é desconfortável chegar na praia com um look urbano, tipo calça jeans e saltão?

Então, hoje eu vou sugerir algumas maneiras de montar looks que não precisem de muita troca justamente pra esses dias de cidade-praia-lagoa-etc. A idéia é ser prática e adaptar pelo menos 1 peça do look aos dois ambientes. Desse jeito, a gente não precisa se estressar montando looks totalmente diferentes, né?

Eu tentei manter a coerência no estilo das pessoas, mas são estilos bem estereotipados.

Esse primeiro é o mais fácil, porque vestido longo combina muito bem com os dois cenários. Aliás, o vestidão longo é totalmente praiano né? Só tem que tomar cuidado pra não ir cheia de acessórios pra praia. Deixe os colarzões e braceletes em casa.

O segundo é bem prático. É só tirar a calça e trocar o salto por uma sapatilha. Rá. O ideal é não escolher sapatilhas revestidas de tecido pra não sujar. E o estilo era pra ser meio fashionista, ok? Mas acho que ficou piriguete demais pro meu gosto. Well, vocês entenderam.

O último look é próprio pra quem tem que trabalhar. O vestido fez as vezes de camisa social. Aí é só tirar a saia, o salto e voilà! Aproveite sua Vogue em um vestido-pseudocaftan confortável e elegante.

Agora só me falta a praia.

6 comentários:

  1. adorei a idéia, adorei o post.
    achei muito legal!
    realmente muito chato chegar de tênis e calça jeans na praia (já aconteceu comigo) hahaha

    ResponderExcluir
  2. Boa sacada... eu adoro a moda carioca, mas as vezes é difícil adaptá-la em Sampa. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as dicas! Adorei a última!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, gostei mais da última sugestão!!
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. adorei o post, sempre tem uma situação assim mesmo!

    ResponderExcluir