sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Paris Fashion Week Spring 2010 - Balmain e Balenciaga

Começou o maior evento de moda do mundo. Christophe Decarnin, estilista da Balmain, seguiu na mesma linha que já vem fazendo sucesso. Eu já estava enjoada, mas acho que esse desfile refrescou um pouco essa "modinha". Dessa vez quase não teve tachas. Em compensação, o dourado e o militarismo vieram com mais força. O couro também apareceu bastante. Acho que as tachas e as ombreiras é que estavam cansando mesmo... então que venha o militarismo.

Confesso que Guesquière me decepcionou um pouquinho no desfile da Balenciaga. Acho que é porque eu não gosto muito dessa coisa mais esportiva, que aliás teve bastante no NYFW. Mas achei criativa a maneira como ele uniu o sempre presente futurismo com o sportswear. E olha o couro aí também, tô amando.

(Enquanto isso, aqui em Porto Alegre, o monopólio midiático limita o crescimento da informação de uma moda que vem decaindo no estado. Não basta trazer nomes como Rodrigo Santoro quando algumas marcas que desfilam não possuem informação de moda e nem desejo de luxo. Aliás, qual é o sentido em trazer marcas populares para um evento super elitista? O que o evento em questão precisa é de, primeiro, uma boa estrutura. E, é claro, investir mais em marcas locais que tenham um apelo fashion verdadeiro.)

4 comentários:

  1. Adorei seu post!!!E Balmain está ainda mais maravilhoso!!!
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ghesquiere me decepcionou um bocado também, mas o desfile foi melhorando aos poucos, as saias e calças estampadas tavam bem bacanas, mas eu esperava BEM mais dele.

    Balmain me agradou demais, como sempre, a-mei as cores sujas dele, é a grife mais rock'n'roll que tem, adoro.
    E que seja repetitivo, eu adoro qualquer coisa que o decarnin faça, ainda que seja 3 temporadas de ombreiras.. haha

    ResponderExcluir
  3. Gostei da Balmain,Balenciaga nem tanto...quanto ao Marc Jacobs,não gostei daquele mix de estampa,não mesmo...mas será que é só uma questão de costume?


    Bjs,Thaís

    ResponderExcluir
  4. as roupas da Balmain estão lindas! Adorei essa cartela de cores que eles usaram...o dourado fica muito lindo com esse verdinho envelhecido!
    bjooo!

    ResponderExcluir