segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Fases

Hoje eu vou falar um pouco de identidade visual, de acordo com o que aprendi no blog da Oficina de Estilo e também do que eu penso. É importante que a gente se conheça pra poder expressar, por meio das roupas, quem a gente é ou o que a gente pensa. Mas a gente não é sempre a mesma pessoa a vida toda. Nossas concepções, atitudes, opiniões e, consequentemente, a nossa personalidade mudam com o tempo. E então nosso jeito de vestir muda junto.

É interessante parar um pouco pra refletir sobre as nossas fases fashionistas. A pessoa pode mudar quase que totalmente, mas a essência dela permanece, mesmo que não tenha sido expressada diretamente em algumas dessas fases. Eu, por exemplo, mudei de menininha pra minimalista pra uma nova fase (que eu ainda não sei denominar), mas continuo com as mesmas características: poucas cores, nada de estampas, muito preto e cinza, sempre de um jeito que eu ache que seja elegante.

Mas não faz mal se o nosso jeito de se vestir mudar totalmente se nós mudarmos da água pro vinho. Pode ser que daqui uns anos eu só queira usar estampão, não sei... O importante é nos sentirmos bem representados pelas nossas próprias roupas.

4 comentários:

  1. A roupa é um código...mas muitas vezes nem mesmo a gente consegue decifrá-lo,quem dirá o outro!


    bjs,Thaís!

    ResponderExcluir
  2. concordo com você, eu por exemplo antes estava em uma fase mais vestidinho e sapatilha agora to numa fase mais rock.
    mas a essência nunca muda, você continua sendo você, com seus gostos e suas preferências. Você só os adapta a sua nova fase.

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente, e acho isso super divertido!
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. É verdade, nossas roupas e cores expressam o que sentimos e nosso estado. Comentei sobre isso recentimente em meu site.
    Ficou 10 seu texto. E aqui como sempre de parabéns!

    ResponderExcluir