sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ainda sobre tendências


Hoje eu estava refletindo sobre a banalização de certas peças e como quem se preocupa, estuda, vive a moda se comporta diante desse fato. Acho que a maioria dos fashionistas são assim. O povo começou a usar, a gente larga. (e isso também ocorre com especialistas nas mais diversas áreas, por exemplo a cibercultura).

Mas acho que no fundo o que irrita mais é que a maioria das pessoas não tem idéia da origem do lenço palestino ou da importância do colar de pérolas. E por isso o motivo pelo qual a pessoa leiga está usando a peça é superficial, o que faz com que os fashionistas desprezem (por algum tempo) a modinha. Não sei vocês, mas eu não compro uma peça de roupa só porque está na moda. Óbvio que esse fator influencia também, mas eu levo mais em conta as minhas referências e a minha personalidade na hora de comprar.

É tão legal se vestir sabendo o que aquilo significa, sabendo que você tá expressando seus gostos, referências e modos de ser. Usar peças só por estarem na moda é como gostar de uma música estrangeira sem conhecer a tradução.

6 comentários:

  1. Concordo com você!
    E adorei a imagem!!
    ;***

    ResponderExcluir
  2. Acontece que tem um momento que a tendência se banaliza,fica over...mas,quanto a música...ela me toca sem eu saber o que quer dizer a letra,até música em iídiche,rsrsrsrsr

    bjs e ótima semana,Thaís!

    ResponderExcluir
  3. Super concordo com vc! amei o post!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a matéria sobre tendencia achei inteligente de muito bom gosto.

    Adoro seu blog vale a pena passar todos os dias.

    ResponderExcluir
  5. A peça tendência tem mais apelo porque é o que está "in" na estação -- mas se ela não fica bem no corpo, se não se adequa à nós e a nossa personalidade, então realmente não tem porquê usar. Mas muita gente não entende isso, né? Depois a peça vira cliché e a gente perde vontade de usar -- porque ao invés de expressar nossa individualidade, tá igual a todo mundo.
    E falando em música, ainda tem gente que me pergunta porque eu não gosto de Jonas Brothers. Ha!
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir