domingo, 14 de fevereiro de 2010

NYFW Fall 2010 - Alexander Wang e Marc Jacobs

Eu tenho muita preguiça da NYFW. É tudo muito preto, muito comercial, então a maioria dos desfiles acabam tendo pouca diferenciação uns dos outros. Em tempos em que um pouco da fé na moda foi perdida junto com um grande estilista, é muito desanimador ver desfiles da NYFW. Mas sempre tem aqueles que se destacam né, lembrando que eu escolho (com minha própria opinião) os estilistas que mais chamaram positivamente a atenção pra fazer uma review.

Marc Jacobs

Marc Jacobs que é Marc Jacobs nunca faz coleções "safe", não é mesmo? Como explicar então esse desfile de looks simples, serenos e comuns? Obviamente essa estratégia de Marc Jacobs é tudo menos safe. O próprio designer disse ao Style que, em meio a todo mundo querendo o novo, ele quis fazer exatamente o contrário! O estilista põe, com isso, sua marca à prova da fidelidade dos consumidores. Com nenhuma peça de hype imediato, ele espera que as pessoas comprem as roupas pela paixão à marca. Será que vai dar certo? Se não der, ele possui uma segunda chance com a segunda linha, que vai desfilar ainda hoje na NYFW.

Alexander Wang

Alexander Wang me agradou muito com sua alfaiataria desconstruída. Tá certo que isso já foi feito muitas vezes em um passado próximo, mas ele soube mostrar originalidade com os cortes e formas sexies, dando um pouco de frescor a essa técnica. Ele também tentou brincar com mix de tecidos e texturas, misturando vinil, veludo (meu palpite é que vai pegar) e a alfaiataria. Me surpreendi com as saias compridas, peça que está no meu radar há alguns meses e, por fim, adorei as transparências. Pode-se dizer que é um trabalho bom, tendo a NYFW como parâmetro.

9 comentários:

  1. eu estou vendo o desfile dele agora...amo as roupas do Alexandre justamente porque ele é muito fiel aquilo que se propõe. concordo com vc sobre a NYFW ser comercial demais e sobre o preto. Mas acho, que no fundo, são essas as tendencias que mais se consomem e eles vivem um momento de crise, se arriscar passa a ser arriscado demais.

    ResponderExcluir
  2. Gostei,mas não da barriga de fora...a Prada mostrou isso no desfile de dois anos atrás,acho que não pegou...Claro,acredito,ser uma questão de se acostumar,já vi tanta coisa na moda que eu paguei a língua,acreditando:isso não pega...Virou febre!


    bjs,Thaís

    ResponderExcluir
  3. Bom, confesso que algumas peças não me agradam, na maiori das vezes... mas o preto é tudoooo!

    bjokas*

    ResponderExcluir
  4. foda, maravilhoso, incrivel!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de saias longas nem de barriga de fora, mas gostei do desfile.
    O Alexander vem fazendo um trabalho muito bonito e sendo merecidamente reconhecido, porém esperava um pouco mais dele, achei que seria um desfile mais moderno, que fosse fugir do normalzão que geralmente os desfiles de nova york trazem.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de saias longas, mas as saias ficaram bem nesses looks! ;)

    ResponderExcluir
  7. Estou lançando a campanha MARC, VOLTE A USAR SAIAS. Tá difícil de engolir essa coleção, viu.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi nada sobre NYFW nos últimos dias. E super concordo sobre tudo ser muito comercial e dar preguiça -- vi todos os desfiles do dia 1 e achei chatíssimo o tanto de preto e cores escuras que não quis ver nada do dia 2.
    E mix de texturas pra mim é o novo preto, tá aparecendo em tudo que é canto! Na falta de inovação em corte e costura, criar uma novidade na tecnologia têxtil e as misturas que podemos fazer com ela é mais uma maneira de deixar a moda mais interessante. Quem sabe me animo a ver qualquer desfile que não seja The Row! hahahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Marc sempre sendo diferente :}
    eu gosto de ver desfiles e por mais doido que as peças sejam, sempre tem alguma tendência legal e é o que realmente vai ter nas prateleiras nas próximas estações. (Thanks The Devil wears Parda HAHA)
    amei as as transparências tb :D
    só espero que as meias não fiquem, ainda não consigo me ver usando meia com sandália ;x

    beeijo ;*

    ResponderExcluir