sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Fall Trends: couro, veludo e brilho

Com a supervelocidade que toma conta da moda atual, a gente já começa a desejar tudo e agora. Nosso outono vai chegar daqui a algumas semanas, enquanto os novaiorquinos estão conhecendo o que vão usar lááá no fim do ano. E o incrível é que muitas tendências que estão aparecendo lá já apareceram aqui no mês passado! Nossos desejos estão mais globalizados graças a essa supervelocidade atual e, com isso, eles se tornam mais fortes. Eu já não vejo a hora de chegar minha estação preferida pra poder satisfazer meus 3 desejos de inverno:

Cori, Forum Tufi Duek, Derek Lam, Diane Von Furstenberg, Tory Burch

O couro continua com muita força mesmo depois de umas 4 temporadas junto com essa onda rocker, que é a tendência mais longa que eu já vi. Dessa vez ele vem mais maleável e é utilizado em outras peças além da jaqueta e da skinny, seja em camisas, saias, shorts ou vestidos. Você é quem escolhe.

Patachou, Ralph Lauren, Jill Stuart, Karen Walker, Maria Bonita Extra

Outro tecido que se destacou foi o veludo, que além de aparecer também em várias peças de roupa ainda veio em diferentes cores (aquelas mais tradicionais de veludo mesmo). Ele esquenta bastante, por isso pode ser usado em vestidinhos nas regiões não tão frias do Brasil.

BCBG Max Azria, Carolina Herrera, Printing, Tory Burch, Tommy Hilfiger

O brilho, que também não é tão novidade assim, fica mais democrático nessa temporada. O lurex e os brilhantes bordados fazem companhia pros paetês das estações passadas e também podem ser usados nas mais variadas peças de roupa.

Como faz pra usar tudo isso? Junte tudo, acrescente peles sintéticas e uma dose de alfaiataria se quiser, misture bem com MUITO bom-senso e arrase no mix de texturas!

UPDATE: OMG acabei de ver uma matéria igual a essa no Fashion Gazette, juro que eu não tinha visto, gente! Ficou tão parecido que podem achar que eu copiei, mas eu só vi hoje. Até mudei o título agora, apesar de que eu tinha amado ele.

13 comentários:

  1. Mesmo depois de tantos desfiles e tendências, meu must have da estação continua sendo meias de látex da Juliana Jabour, acho que não vou sossegar enquanto não tiver pelo menos uma.

    Quero couro também, amo cada dia mais. E apesar de criticar essa coisa monocromática de sempre, quero preto e cinza mais do que nunca!

    Agora veludo, não sou muito fã. Tenho algumas peças mas acho que não vou me aprofundar muito no 'assunto', tenho um pouco de preconceito.

    ResponderExcluir
  2. O couro é a tendência que eu mais amo há temporadas -- e a que eu menos uso. Ê calor! E repito o comentário da Fernanda sobre preto, branco e cinza. Adoro cores "coloridas", mas sou aquela básica que não se livra de uma t-shirt preta!
    Acho brilho a tendência mais fácil, toda loja tem uma peça com paetês! Mas não sou muito fã do lurex, não...
    Beijos
    P.S: rola um post exemplificando mix de texturas, Thaís? :P

    ResponderExcluir
  3. preconceito gratuito, mas acho que vou acabar acostumando, até pq tô querendo muito um blazer azul-marinho de veludo cotelê que vi esses dias e favoritei pra mandar fazer igual, mas acho que vai ficar meio caro

    ResponderExcluir
  4. Não sou especialista como as gurias do Oficina de Estilo, por exemplo, mas posso tentar no próximo post! E é uma ótima sugestão de pauta, thanks.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que ando percebendo,Thaís,o nosso Inverno já trás mesmo referência do Inverno que o hemisfério Norte vai viver no final do ano...mas também com pouquíssimas diferenças do que estão vivendo agora...eu acho.

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Nao vejo a hora pra que chegue o inverno...

    Bjao.

    www.cafedvon.com.br

    ResponderExcluir
  7. o couro chegou pra ficar e causar, fato! =~ mas eu moro em FORTAHELLEZA. como é que usa? u-ó. =(
    =***************

    ResponderExcluir
  8. é verdade que hoje a moda tá cada vez mais parecida em todos os cantos do mundo. Resultado da globalização. Eu me amarro no couro mas sei que ele é meio inapropriado para o verão da minha cidade. Não curto veludo nem que venha pintado a ouro mas obervei que ele apareceu com força nas passarelas do NYFW.

    ResponderExcluir
  9. "...a gente já começa a desejar tudo e agora."
    Verdade. hahahah

    Eu acho lindo quem usa couro!
    Amo amo inverno, to louco pra que chegue logo de uma vez! *_*

    Carolina Herrera arrasou no brilho. ;)
    Beijoss.

    ResponderExcluir
  10. AMEI o quarto look de couro *---*
    muuuito lindo!
    ah, sinceridade, estou amando de o estilo rocker continue! HAHA
    quero tudo isso no meu guarda roupa já!

    haha, vc está em sintonia com a Barbara ;P

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  11. Acho lindas essas peças de couro, mas nunca faz calor suficiente por aqui para encarar uma peça dessas. De repente uma saia, né?

    ResponderExcluir
  12. franz ferdinand é a coisa mais digna! te recomendo então a escutar kasabian! =**

    ResponderExcluir
  13. Eu dei sorte, estava passando e o vestido estava numa arara bem na entrada da loja, já arrastei o namorado pra dentro, ahahaha
    Tô louca por esse inverno, as inspirações estão ótimas, principalmente com o couro e as tachas. Mas quero um casaco de veludo tbm :P

    Bjão

    ResponderExcluir