quarta-feira, 29 de julho de 2009

Moda é comunicação


A moda foi, por muito muito tempo, um fator de identidade social. Nobres (e burgueses imitões haha) usavam um tipo de roupa e plebeus usavam outro. Hoje em dia (principalmente depois dos anos 70), o que se vê é uma amenização nessas diferenças, apesar de elas ainda existirem nos diferentes tipos de tecido e na qualidade das roupas. Mas, embora essas diferenças existam, a moda caminha pra uma homogeneização nessa questão. É óbvio que o Luxo sempre vai existir (super fator que impulsiona a moda e faz muita gente sonhar). Mas, atualmente, a moda é muito mais um fator de identidade pessoal do que social.

Hoje, quando a gente pensa como determinada pessoa está vestida, é muito mais pra analisar como ela é/o que faz/o que sente e menos pra saber de que classe social ela é. Tanto é que se vê, cada vez mais, infinitas tendências nos desfiles e há bastante liberdade na hora de se vestir. É tudo uma questão de combinar bom senso e estilo.

Não importa se você usa azul e amarelo, verde e vermelho (há pouco tempo não podia isso, né?) ou preto e rosa, o que importa é que você esteja transmitindo às pessoas quem você é. Porque a moda é a forma mais bonita de comunicação que existe. =)

5 comentários:

  1. Gostei bastante do post...
    muiiito interessante ;)

    :*

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto! e realmente moda é expressão e comunicação (tanto que eu estudo comunicação e sou apaixonadíssima por moda!) ahah
    bjoss

    ResponderExcluir
  3. adorei... realmente moda basta combinas os melhores

    ResponderExcluir
  4. obrigada por visitar meu blog espero que sempre apareça por la =D

    adorei aqui

    ResponderExcluir
  5. Oii sou nova por aqui adorei seu blog... Moda haha se der da uma passadinha no meu e da uma olhadinha nuq vc axa! beijaao

    ResponderExcluir