segunda-feira, 20 de julho de 2009

Tons neutros sem monotonia

Não sei se é o inverno ou minha paixão pelo minimalismo, mas ando viciada em looks completamente (ou quase) de cores neutras. Em uma discussão fashionista pelos sites da internet, alguém disse que os tons neutros são coisa de velho (oi?), que o legal é combinar cores com cores e, assim, ter atitude. Gente, peraí! Tons neutros transmitem elegância acima de tudo e podem transmitir atitude também. Por isso eu escolhi a Betty pra abrir o post, porque ela é mestra em combinar cinza/preto/bege/marrom/branco e também em acrescentar pequenos pontos de cor pra dar aquela alegriazinha no look, como a meia-calça roxa e a sandália rosa, sem falar nos detalhes que fazem a diferença, tipo os babados e os cortes diferenciados.


Como as meninas do Lookbook.nu mostram, dá pra fazer looks em preto, por exemplo, e ainda assim deixá-los interessantes. Acrescentando uma meia-calça com textura diferente (clica na imagem pra ver maior), estampas (como a listrada e a do lobo aí em cima) ou uma peça de outro tom neutro (o sapato cinza no último look), não tem como ficar boring, muito pelo contrário, pode mostrar elegância e atitude ao mesmo tempo e de uma maneira bem fácil.


Mas, se ainda assim é super importante dar mais um upgrade no look, dá pra fazer isso acrescentando peças de 1 cor só no look neutro, que aquela peça super chama a atenção e de fato dá vida à roupa. Essa peça pode ser tanto um acessório (bolsa, lenço, boina) quanto uma peça de roupa mesmo. O look continua 90% neutro, mas com um pequeno (e importante) toque de cor.

Edit. Só pra constar: foi-se o tempo em que o mais importante na moda era seguir um padrão, como se todo o mundo fosse andar que nem árvore de Natal pra mostrar sua "atitude", né? Liberdade já.

Um comentário:

  1. Oi!!!
    Peguei o link do seu blog pelo Veste Moda. Adorei seu blog! Parabéns! Quando tiver um tempinho entra no meu tbm!

    Bjos
    Dani
    Acesse: www.miscelaniumfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir