sexta-feira, 31 de julho de 2009

Fashion Music - Britney Spears

Eu, como fã, sei muito bem que Britney e moda são antônimos. Tanto é que no dia-a-dia, a cantora não liga nem pra combinação de cores e é vista quase sempre com shorts/calças esportivas e camisetas ou regatas bem simples. Mas, apesar do desprezo dela pela moda, consegui achar figurinos legais em alguns clipes que refletem algumas tendências atuais. Claro que no estilo bitch que ela adota na vida profissional.

Em I Love Rock 'n' Roll (pra quem não sabe, Britney gosta de rock e é fã do Radiohead, tá bom?), ela faz a Joan Jett e veste calça + colete de couro, com direito a mil tachas, zíperes e bottons. É um visual over do look fetiche-rock que a gente vê atualmente em vários editorias e campanhas. O clipe é simples, mas tem uma direção de arte bonita.

No vídeo de Me Against The Music, ela e sua amiga Madonna adotam o boyish em looks de alfaiataria. Britney veste um terno preto e Madonna, branco. A arte do clipe é bem street e o conceito se apoia no figurino pra mostrar uma perseguição que termina em quase beijo, fazendo menção ao Video Music Awards em que elas se beijaram.

Por fim, em Circus, Britney usa alfaiataria novamente, encarnando a líder de um picadeiro e também dá uma arriscada no nude (com brilhinhos!), assim como já tinha feito em uma performance de Oops!... I did it again. Só ela mesmo pra usar nude + brilho + transparência juntos, né? Destaque para o máxi-colar da Bvlgari no começo e para o colar de franjas (!) no meio do vídeo.

Não, ela provavelmente não pensou na moda ao fazer esses vídeos, mas mesmo sem querer conseguiu figurinos que podemos chamar de fashionistas. Por que não?

5 comentários:

  1. AMOOOOOOOOO BRITNEY DE PAIXAAAAAAAAO
    adoro os modelitos dela tbbb haiuhsiahs tenho varios clips delaaaaa adorooo!!! vc tem msn? me passa p agent conversarr ao q temos o mesmo gosto saygsauy beijosss

    ResponderExcluir
  2. 'Britney e moda são antônimos'
    Ate que fimm achei um fã da Britney que concorde comigo, confeso que peguei medo de dizer isso depois de ter sido chigada, na realidade nem fiquei com medo e nem com raiva de ser chiganda (*fiquei um pouco, sou humana kkkk)
    Só tento não falar nada da Britney para evitar briga, mas as vezes falo pq não aguento os comentarios sem noção, eu sou fã da Britney mas, não sou cega

    ResponderExcluir
  3. Vc anda acompanhando os videos e fotos que saem da turne dela??

    ResponderExcluir
  4. Amo a Britney, e as músicas dela tem tudo a ver com moda, glamour e etc., adoreeei o post!!!

    :**

    ResponderExcluir
  5. Ai, me desculpa vc que é fã da Britney, mas pra quem é fã da Joan Jett essa versão foi cruel! :~

    ResponderExcluir