sexta-feira, 3 de julho de 2009

Existe certo e errado na moda?


Todos nós sabemos que existem certas regras no mundo da moda. Que existem looks "feios" ou ultrapassados ou estranhos. Dependendo da pessoa, pode-se chamar o tal look de estilo. Mas e as pessoas que não conhecem a moda e acabam pecando por ignorância? Elas não têm estilo? É claro que têm. Normalmente, é o estilo do senso comum, mas não deixa de ser estilo. Não deixa de refletir a personalidade da pessoa.

Há alguns anos atrás, quando eu ainda nem sonhava com meu vestido-longo-do-Valentino-impossível-de-conseguir, nossa amada Carrie Bradshaw desfilava pelas ruas de NY muitas vezes de barriga de fora. Pois bem, quando eu comecei a pesquisar a moda, logo aprendi que barriga de fora só podia usar quem era adolescente, não pegava bem mostrar a barriga. Mas aí veio a Miuccia Prada e... surpresa! Barriga de fora e tops curtíssimos. Mas aí alguém diz: na televisão e na passarela pode tudo. Sim, concordo, mas é nesses contextos que as pessoas se inspiram pra praticar a moda na vida real, não é? E quanto aos vestidos-tubinhos? Pode mostrar a coxa, mas não pode mostrar a barriga?

Não que eu defenda andar de barriga de fora por aí, não! Eu acho horrível mesmo. Acho horrível porque fui educada assim. Mas moda é sinônimo de inovação, de vanguarda, então chegou a minha hora de começar a pensar moda com uma mente um pouquinho mais aberta (mas NUNCA, EM NENHUM MOMENTO, abandonando o bom senso!) e eu queria compartilhar isso com vocês.

Um comentário:

  1. oi Thais! adorei seu blog!
    nossa, não acho que deva ter regra não, moda tem que ter liberdade, não é legal ter essa de certo e errado, mas posso falar uma coisa? barriga de fora não dá... nem se vc for o pau de magra como a sarah jessica parker, fica estranho... enfim, não gosto... BJ bj!

    ResponderExcluir