sexta-feira, 10 de julho de 2009

Couture Fall 2009

Cristian Dior

Aconteceram, nessa semana, os tradicionais desfiles exclusivíssimos da alta-costura parisiense. Um dos meus preferidos foi o da Cristian Dior, que apresentou uma coleção inspirada no seu próprio new look, mas com o acréscimo da lingerie. Jaquetas clássicas em cores vivas apareceram tanto como corsets pretos ou nudes. Como é típico da lingerie, também teve um pouco de renda e até os sapatos tinham fechos próprios da underwear. O resultado foi uma imagem de moda equilibradamente sexy e classy.

Jean-Paul Gaultier, que se inspirou no cinema, e Givenchy, que usou um tema arábico, também me agradaram muito. O que me decepcionou um pouco foi a Chanel. As peças clássicas estavam lá, mas eu particularmente não gostei das texturas. Os looks não fizeram muito sentido pra mim e não chegaram a gerar aquela vontade que se espera ao ver um desfile da Chanel. Mas ainda assim teve muita qualidade e elementos interessantes, inclusive a renda mais uma vez.

Valentino

Por outro lado, Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli, que foram criticados na temporada passada, fizeram um belo trabalho na Valentino, arriscando um pouco e trazendo uma imagem mais sexy e jovem à marca, mas sem perder a classe típica da Valentino. Muito nude e muita renda (de novo!) e transparência apareceram formando conjuntos elegantes, românticos e, ainda assim, sexies, além da ótima execução. Esperamos que no prét-à porter esse ar mais jovem continue, em nome do gênio Valentino.

Um comentário:

  1. Nossa Thais, espero tb que o prét-à porter continue nesse ar. Andei lendo algo sobre C.Lx. vc ficou sabendo de algo de ser o último desfile dele?
    Sobre a Dior, desfile para deixar um monte no chinelo hein... adooorei tb.

    ResponderExcluir