sexta-feira, 24 de julho de 2009

Black Tights!

Em meio a dezenas de estilos de meia-calça (opaca, rendada, roxa, amarela, branca, estampada, de lã...), a que eu mais gosto é a meia-calça preta. Ela é tipo o pretinho básico do inverno, porque é elegante e combina com quase tudo. Pra mim, a melhor forma de usar meia-calça é com vestido, saia ou trench-coat. Com short não gosto muito não, mas enfim. Como dá pra ver na imagem acima, a meia-calça preta fica linda tanto com cores fortes quanto com cores mais sujinhas.

Tem 2 jeitos específicos de usar que eu acho lindo, seguindo a linha tons neutros sem monotonia. A primeira é fazer um look total black, mas contrastar com um sapato de cor chamativa. Rosa e preto pra mim é imbatível (a Taylor Momsen tá aí pra provar). O outro jeito, que eu aprendi no blog da Oficina, é usar a meia-calça preta junto com um sapato preto ou o mais próximo possível do preto. Diz que alonga as pernas e, consequentemente, a silhueta. Aí da cintura pra cima dá pra brincar com mil estilos de estampas e texturas diferentes (um de cada vez, né?).

Eu já tô usando bastante a minha fio 40 nesse "alto-inverno" e acho que vou estender pro verão também!

Edit: Coincidências da moda. Olha que tudo a campanha do Marc Jacobs via Miscelanium Fashion super valorizando a meia-calça preta! O desfile foi assim também, possivelmente onde esse meu desejo começou.

3 comentários:

  1. Oiee
    Amei o post! Adóóro meia preta, e tbm axo que não fica muito bacana com shorts, vestido e trench-coat fica muito melhor!
    Obrigada por passar sempre pelo meu blog!
    Já vi que a gente tem gostos semelhantes *-*

    :* gataa!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Vc viu que as fashionistas estão abusando também da meia calça preta fina? Eu não gosto muito não, mas... O que vc acha?

    Bjos!

    Dani
    Acesse: www.miscelaniumfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir