terça-feira, 27 de abril de 2010

Valentino Fashion Shows - Spring 2004

Dos desfiles da década de 2000 da Valentino, os de Primavera/Verão têm sido os meus favoritos. Me agrada muito a leveza dos tecidos esvoaçantes escolhidos pelo estilista e acho interessantes os atrevimentos que ele insere uma vez ou outra na passarela.

Em 2004, Valentino também trabalhou com as várias mulheres que cada uma possui dentro de si e eu consegui destacar 3 pontos bons no desfile.

Um deles foi a alfaiataria, que me surpreendeu por ter sido apresentada de maneira bem jovem. Como a seriedade já está intrínseca na alfaiataria, Valentino encurtou os comprimentos e inseriu decotes. O truque é muito óbvio, mas graças à excelente técnica do estilista e aos clássicos tons neutros, o resultado foi interessante e classy.

No mesmo desfile, o cenário muda totalmente e as modelos aparecerem com vestidos exageradamente leves (tecido esvoaçante + cores claras + estampa floral ou de borboletas). Nesse ponto eu até achei a cartela de cores meio brega; em compensação ,as estampas estavam bem fofas. Tudo isso pra transmitir um romantismo que serve como disfarce para uma mulher sexy, mas sempre (!) elegante.

O desfile acaba, é claro, com os vestidos longos. Dessa vez, eles são todos ofuscados pela única peça vermelha a aparecer no desfile. Por mais que os vestidos tenham elementos interessantes (o branco da direita tem uma causa linda!), todos viram coadjuvantes de um dos melhores longos vermelhos de Valentino.

P.S.: Que bom que vocês gostaram da idéia da seção nova.
P.S. 2: Thanks a lot a todos que estão participando da minha pesquisa. E quem ainda não respondeu, please responde, é bem rápida.

5 comentários:

  1. É desfile pra ficar pra história,mesmo,é coisa de mestre!Valentino é demais!


    bjs,Thaís!

    ResponderExcluir
  2. Realmente as estampas estavam muito lindas, gostei bastante!

    ResponderExcluir
  3. gostei da alfaiataria e respondi a pesquisa!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, adorei os vestidos, principalmente o vermelho e o primeiro. lindos!

    ResponderExcluir
  5. alguém me explica esse vestido vermelho tão lindo, por favor? ahahhaha

    ResponderExcluir