quarta-feira, 10 de março de 2010

Paris Fashion Week Fall 2010 - Valentino e Chanel

Valentino

Uma Valentino jovem, contemporânea, mas ainda assim romântica e elegante. Foi isso que - felizmente - se viu nas passarelas do desfile da marca. Para a construção dessa identidade, Pier Paolo Piccioli and Maria Grazia Chiuri escolheram silhuetas justas e comprimentos acima dos joelhos. As peles, penas, os drapeados e babados e o couro foram os responsáveis pela glamourização da mulher Valentino nessa estação. A cartela de cores veio em tons neutros, como off-whites e marrons e também com um toque tradicional de vermelho. Em suma, a Valentino fez tudo o que está sendo feito nessa temporada, porém com um ar mais romântico.

Chanel

Já a Chanel resolveu explorar ao máximo uma das maiores tendências da temporada: as peles. Além dos conhecidos casacos de pele, Karl Lagerfeld exibiu botas, saias e até calças (!!!) de pele. Tudo isso porque o tema da coleção é o clima polar. Teve também o clássico tweed, o couro e o tricô, tudo em preto, branco e marrom. Em termos de modelagem, nada novo (com exceção de uma hotpant de pele). Me parece que a Chanel anda seguindo a mesma receita da Balmain a cada temporada: o mesmo bolo, com recheios diferentes. A diferença é que Lagerfeld sempre provoca um certo estranhamento com suas polêmicas fashionistas.

10 comentários:

  1. Valentino achei meio boring, espera um pouco mais de glamour.
    Agora Chanel eu fico até sem palavras. Achei engraçado o desfile, não sei se gosto ou odeio, foi muito teatral essa coleção. Mas dou uma colher de chá pro Karl pq ele tem créditos comigo.

    ResponderExcluir
  2. Contando que as peles sejam fake. Sou a favor!

    ResponderExcluir
  3. Quantos babados em Valentino, hein? Mas teve um resultado fino.
    E Chanel, eu prefiro nem comentar... não sei como o PETA não invadiu o desfile! Hahaha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei que Valentino teve um resultado fino. Mas quantos babados, hein!
    E Chanel, achei meio over... hum, e não sei como o PETA não invadiu o desfile! Hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Me agradou mais a coleção Valentino, a Chanel achei muito exagerada, conceitual de mais.

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  6. Ah é, esqueci desse detalhe, gente. A Lilian Pacce disse do twitter que as peles são FAKE sim. Espero que a de todos os desfiles sejam.

    ResponderExcluir
  7. quero aquela saia vermelha/coral já! *-*e o vestido do lado tb é uma graça

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  8. A Valentino está diferente mesmo!Eu gosto mais quando eles fazem aquelas coleções mulherão, sabe? Já a Chanel sempre inova mas eu ñ gostei dessa coleção. Karl Lagerfeld comentou que essa seria sua pior coleção. Entendo porque...

    ResponderExcluir
  9. Babaaaaando pelo Valentino...

    ResponderExcluir
  10. gostei mais do valentino! as cores, os babados.. tá bem diferente e a modelagem também. eu quero, já!
    =**

    ResponderExcluir