segunda-feira, 8 de março de 2010

Paris Fashion Week Fall 2010 - Lanvin

Lanvin

Se há até agora um desfile esteticamente perfeito na semana de moda de Paris, esse desfile é o da Lanvin. Os looks vieram com todas as vontades da temporada e um styling sutil que casava perfeitamente com as roupas. O acabamento das peças e a cartela de cores afirmaram a elegância como a principal característica do desfile.

Essa elegância foi construída de duas formas: minimalista, na primeira parte e mais luxuosa, na segunda. O minimalismo da Lanvin apareceu com ombros estruturados e plissados interessantes, constituindo a praticidade e seriedade que a temporada requer, porém de uma maneira sedutora. Já na segunda parte entraram as outras vontades da temporada, totalmente opostas à austeridade: plumas, transparência, tecidos brilhosos, texturas e penas, que davam exuberância aos looks.

O mérito de Alber Elbaz está em provar que as duas vontades opostas podem coexistir na mesma época. Existe moda para todo mundo.

11 comentários:

  1. Realmente muito bom seu ponto de vista. OS FW do mundo à fora são primordiais. Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Ai, amo seus posts!
    A silheuta justa da coleção poderia muito bem cair no piriguetismo fashion à la Balmain, mas ficou bonita. Acho o trabalho de Elbaz muito bom porque, por mais "exótica" que seja a passarela da Lanvin, sempre termina impecável e glamourosa -- e cria desejo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. e os sapatos?
    chorei de desejos com esse desfile, amei demais

    ResponderExcluir
  4. super ter colocado várias tendências que eu amo e quero em um único desfile *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse lado minimalista, muito elegante!

    ResponderExcluir
  6. Ombreiras, ombreiras e ombreiras!
    Adorei.

    Beijos

    www.fashionistaeconsumista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Belos modelos,concordo com você Thaís no seu texto!

    bjs!Feliz dia da mulher!

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse desfile na internet. Eu amo o trabalho do Alber na Lanvin! E as luvinhas do desfile me fazem desejar um frio absurdo para o Brasil só pra poder usá-las!

    ResponderExcluir
  9. fico com os sapatos da coleção :)

    ResponderExcluir