quarta-feira, 17 de março de 2010

Cores nas passarelas (e nas ruas!)

O inverno, ainda mais quando europeu, é praticamente todo em tons neutros: o preto é o preferido, junto com o cinza, o marrom e outros tons mais claros. Tons neutros são mais elegantes (e mais fáceis de combinar).

Stella McCartney

Mas não é por isso que a gente tem que ter medo, preguiça ou até mesmo vergonha do colorido. Assim como a gente brinca de misturar texturas a gente também pode brincar de misturar cores. São tantos tons, tantas inspirações, que não tem desculpa de "cor não combina comigo". Você pode não ser fã do rosa-choque, mas tenho certeza que um verde-oliva você curte. Pra combinar cores não precisa vestir um casaco laranja e uma calça verde (embora a gente veja isso nas passarelas). Você pode começar com 2 de suas cores preferidas e adicioná-las em detalhes do seu look, por exemplo. O importante é, mais uma vez, o bom senso.

Separei algumas das melhores cartelas de cores dos desfiles Fall 2010 pra todo mundo se inspirar e tentar nas ruas, cada um do seu jeito.

Mulberry

Marni

E se nenhuma dessas imagens te inspirou, entra no Multicolr e experimenta lá primeiro as suas coordenações. Todo mundo soltando a Carrie Bradshaw que há dentro de si!

(No Blog da Oficina de Estilo tem tudo pra quem quiser saber mais.)

9 comentários:

  1. Um Inverno mais colorido seria ótimo,mas também não sei se é um preconceito,uma tradição... ou se o clima em si já predispõem cores mais frias e escuras...o xadrez que sempre foi padronagem pra Inverno,atravessa já dois verões muito cotado...é bom quebrar preconceitos,tradições...vamos ver!


    bjs,Thaís!

    ResponderExcluir
  2. gosto de roupas coloridas, mas na maioria das vezes uso roupas mais neutras :s

    e ótimo site que vc indicou! mostra um mooonte de cores em várias fotos. amei :}

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro cor!Não consigo ficar nessa de tudo preto!Primeiro porque eu acho q o austero é muito europeu e parece q a gente assimila tudo de lá e esquece um pouco d q é nosso. Nós somos tõ coloridos, alegres... E a Mulberry, meu amor, deu show!

    ResponderExcluir
  4. ótimo post! eu, particularmente, adoro cores! mas em mim, é preto, vermelho, branco e cinza, SEMPRE. não consigo ficar colorida aaahah =***

    ResponderExcluir
  5. adorei as cores da Mulberry!

    ResponderExcluir
  6. eu gosto quando a Vivienne Westwood faz isso =)

    bjão!

    ResponderExcluir
  7. Thaís,acho que o defasado sou eu,por que aquele guia é bem "antiguinho",mas postei só agora...mas acho que ainda tá valendo,né?Tenho conhecimento de que meu blog é muito acessado por visitantes ainda a procura de informações sobre o Inverno 2010,portanto ,como eu tinha arquivado aquele guia ,postei,mas você tem razão...as análises do guia já estão mais que
    difundidas,aderidas e, até, já em "uso".
    É sempre ótimo seus comentários!
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou super preto + branco... mas ultimamente tenho comprado várias peças mais coloridas, e estou louca por estampas (embora não compre nada por não estar tão acostumada). Inverno pede requinte mas não significa que as cores fortes e mais legais precisam ser abandonadas.
    Gostei de Stella.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thaís!
    Confesso que sou muito de tons escuros, não tanto de preto, mas sim de azul-marinho, cinza-grafite, verdes bem fechados... no entanto, no inverno daqui, chega uma hora em que eu já não aguento mais ver tanta roupa escura- Some-se a isso a falta de luz que deprime, o frio, o mau tempo... ui.
    Daí começo a usar umas pashminas bem coloridonas, uns acessórios em tons bem vivos, etc. Reconheço que, na hora de comprar um bom sobretudo ou uma boa gabardina, é natural que se opte por uma cor escura, clássica, que combine com tudo. No inverno passado, saí dessa regra, e comprei um abrigo vermelho de lã, foi o melhor investimento invernal da minha vida. O meu humor até melhora quando eu saio com ele. :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir