quarta-feira, 24 de março de 2010

Ah, Paris...

(Pra ler ouvindo La Vie En Rose!)

imagem: Cherry Blossom Girl

Cidade romântica, moderna, intelectual. Cidade das luzes. Quem não se sente inspirado, mesmo que nunca tenha visto de perto, pela torre Eiffel, pelo Arco do Triunfo ou mesmo pela sua rica história? Capital da arte, país de Monet, Renoir, Cézanne, Cartier-Bresson, Edith Piaf, Jean-Luc Godard, Coco Chanel, Yves Saint Laurent, Brigitte Bardot, Lipovetsky.

Inspiração pra vida e pra arte de se vestir.

Acho que ninguém descobriu ainda porque Paris encanta tanto. Mas se você ainda não se sentiu hipnotizado por Paris, não se preocupe, isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde. E pra celebrar a chegada do outono, nada melhor que se inspirar nessa cidade inigualável pra dar aquele toque parisiense ao look.

A gente pode se inspirar nas gurias parisienses, com um pouco de tule, poás, babados, preto e branco, nude, flores, boinas, laços.


Ou a gente pode sonhar com as imagens da cidade, com a sua história, com a sua arte e deixar a inspiração fluir dentro da gente.


Não importa como nem por quê. Mesmo que você não queira, Paris está dentro de nós.

13 comentários:

  1. Isso me faz lembrar meu amigo que foi pra lá e me trouxe uma xícara de Paris, tão linda!
    Embaixo dela havia um adesivo escrito: "made in China"
    AHAHAHAHAHAHAHAHAH

    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu amo Paris!Tinha acabado de falar sobre a cidade no Fashion Gazzete. Eu amo a Fança e por muuitos motivos!Adorei essa homenagem!

    ResponderExcluir
  3. Está mesmo! Um dos lugares mais encantadores que já conheci!

    ResponderExcluir
  4. adoro esse lance de 'para ler ouvindo', mas sempre esqueço de colocar nos posts.

    Paris é assim, né.. a gente nem conhece mas já ama!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro seu texto,Thaís!Paris deve ser isso tudo e mais um pouco!

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaai eu amo seu blog!
    É, Paris tem esse efeito na gente, em qualquer pessoa. Não há ninguém que nunca tenha sonhado em falar com biquinho (ha!), acordar de frente pra Torre Eiffel ou ter o cool natural das meninas francesas. Aliás, isso, só quem gosta de moda entende...
    E sim, quero conhecer o mundo, mas também quero conhecer Paris. Falando assim, soa como um mundo à parte... Mas, pensando bem, acho que deve ser.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. E eu amo seus comentário, Bebel! Tu tem razão, é um mundo à parte mesmo. Eu ri do "falar com biquinho" shuahushushshaus tô fazendo aula de francês e sempre que treino a pronúncia, fico pensando no tal biquinho.

    ResponderExcluir
  8. minha amiga voltou de lá segunda, disse que se decepcionou, ela passou uma semana lá e mais uma em londres. disse que paris fede HAHAHA morri que não gostou mesmo, fiquei passada. mas, a tal já amou londres, disse que é a coisa mais digna de toda a vida.. =~~ londres =~~ mimimimi!

    =**

    ResponderExcluir
  9. não quer visitar brechós na quarta também?

    bjs

    ResponderExcluir
  10. É, Paris fede em alguns lugares e tem um monte de lixo jogado pelas ruas, mas, por outro lado, é uma cidade tão charmosa, mas tão charmosa, que é impossível não se apaixonar. : )
    E eu adoro observar o estilo das francesas, das hip-hopeiras às clássicas. O que mais gosto nas francesas (e nos franceses em geral) é que elas não se deslumbram com qualquer coisa, não seguem as tendências como loucas, são muito exigentes na hora de comprar. Muitas vezes você vê uma francesa com um sobretudo preto, de bom corte, um écharpe colorido no pescoço e uma maquiagem discreta e, mesmo assim, o resultado é lindo. Bem diferente das italianas, por exemplo, que amam exibir o brasão de qualquer grife e usam quilos de maquiagem inclusive para ir à padaria. ; ))

    ResponderExcluir
  11. Paris FEDE eu nao volto mais para aquele lugar caro e cheio de pessoas mal educadas,e grupos que nao se misturam,mil vezes london.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk falou tudo... Paris é charmosa e tal, a torre Eiffel é maravilhosa, Versailles apaixonante, mas é muito fedida e suja... Londres até os banheiros são cheirosos....rs...

      Excluir