quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Couture Spring 2010 - Armani Privé e Valentino

Here we go again. Mal acabaram as semanas de moda nacionais e as internacionais começam. Os desfiles de Altacostura algumas vezes servem como uma prévia de luxo do que os estilistas vão mostrar no RTW. Ano passado aconteceu isso com a Dior e sua lingerie chic. Então vamos ver o que algumas marcas estão mostrando na Haute Couture, que acontece essa semana.

Armani Privé

Tenho que repetir pela trilhonésima vez que eu amo futurismo. Futurismo na Altacostura então, é como o filme "2001: Uma Odisséia no Espaço", de Stanley Kubrick: uma coisa mágica, nirvânica, difícil de explicar. Giorgio Armani usa diferentes formas e texturas para falar da Lua. As formas foram inspiradas nas suas fases, algumas texturas representam as crateras e as cores são retratadas de forma fiel e sonhadora ao mesmo tempo. Os tecidos brilhosos, representando o que há de mais fascinante no nosso satélite - o brilho do luar -, são a cereja do bolo nessa magia toda. Magia, aliás, que esteve associada à Lua desde sempre.

Valentino

A Valentino juntou a idéia do Jardim do Éden com a do Ciberespaço (outra paixão minha). Embora algumas peças tenham lembrado Balmain e Balenciaga e outras fossem mais prèt-a-porter, a marca parece estar conseguindo se rejuvenescer, com comprimentos mais curtos e formas mais jovens. Me agradaria muito se a Valentino seguisse com pitadas futuristas. O que não pode é uma marca com décadas de história e importância copiar hits como as jaquetas de ombros marcados + calças justíssimas rasgadas. Mas felizmente ainda é possível notar a identidade da marca nas peças.

8 comentários:

  1. Adoro futurismo tbm!
    Os dois primeiros looks são chiquérrimos
    e usáveis!
    O desfile dele está diviiine!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso,cada peça incrível!


    bjs,Thaís!

    ResponderExcluir
  3. adoro esse tipo de brilho molhado, parece que passou gloss na roupa

    ResponderExcluir
  4. Thaís, também achei Armani foi incrível! O corte das roupas, o brilho, os bordados... dá vontade de tocar tudo e descobrir os tecidos e texturas! Sem falar que essa modelo simulando a lua cheia foi bem engraçadinha, hahah
    E sabe, o último Valentino da sua montagem lembrou-me logo um vestido dourado que Taylor Swift usou em um dos red carpets da vida...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. peças lindaaaas! me perco babando! hahaha
    beijo

    ResponderExcluir
  6. ai maravilhoso, Valentino estava incrível!

    ResponderExcluir
  7. eu gosto dessa atitude no rock e no universo jovem mas só como aittude, não sou nada subversiva assim!

    ResponderExcluir