quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cada vez maior

É assim que está a moda brasileira. Claro, ela ainda sofre muitas críticas (justas), mas alguém tem que falar sobre os méritos da nossa indústria fashion. Eu não sou patriota (aliás, sou quase o oposto disso), no entanto reconheço que a imagem do Brasil melhorou muito lá fora nos últimos anos. Como a moda está sempre acompanhando o que acontece na sociedade, ela cresceu junto com o Brasil.

Além da exportação de desfiles (Carlos Miele, Alexandre Herchcovitch) e das modelos (Gisele, Alessandra, Raquel, etc. etc.), hoje a moda brasileira está sendo reconhecida dentro do contexto brasileiro. São Paulo e Rio de Janeiro vêm melhorando a cada ano suas posições entre as cidades mais importantes para a moda. O Fashion Rocks foi um evento significativo que, mesmo com as inúmeras falhas, ajudou nesse crescimento. E agora, jornalistas e modelos importantes estão voltando sua atenção para o Brasil. Teremos, nas próximas semanas, as presenças de Lara Stone, Scott Schuman e Garance Doré, assim como no ano passado tivemos Agness Deyn.

E o mais importante disso tudo é que estamos crescendo sem perder a personalidade. Escolhi o desfile da Osklen pra ilustrar esse post porque a marca foi um exemplo de brasilidade e qualidade no último SPFW.

Portanto, vamos esperar desfiles incríveis nas próximas semanas. E com orgulho.

6 comentários:

  1. gostei muito do que vc escreveu, Thais. eu torço muito pela moda brasileira, gosto muito do que se faz aqui. só acho que deveria ser um pouquinho mais claro e acessível as oportunidades e os preços. Mas nós estamos caminhando e vamos conseguir!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a "crítica"...acho que é por aí!Também gostei muito da coleção da Osklen!

    bjs,Thaís!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha entendo como é! eu tbm torço muito pela nossa moda!

    ResponderExcluir
  4. E que a moda brasileira avance sempre!

    ResponderExcluir
  5. eu adoro a moda brasileira, ainda acho um pouco "crua" mais ta melhorando MUITO e ganhando espaço

    ResponderExcluir