sábado, 25 de outubro de 2008

Tendências antigas

O título do post pode parecer meio contraditório, mas se trata de 3 peças que tão fazendo sucesso nessa temporada no Brasil: o lenço palestino, o colete e a sandália gladiadora. Apesar de eu achar todos lindos (inclusive tenho um colete), eu fico um pouco, como dizer... frustrada de ver todo mundo usando só agora, talvez por eu estar um pouco enjoada de ver essas peças. Porque elas existem há 2 ou 3 temporadas lá fora. No Brasil tudo chega sempre atrasado mesmo. Essas peças hypadas são legais de se usar quando tão surgindo e não quando caem na boca - ou no corpo - do povo.

Sobre o lenço palestino (que já tem em cores variadas como roxo, rosa, vermelho, etc.), eu aaaaaaamo, apesar de não ter nenhum. Das 3 peças, é a que tá sendo mais usada por um público mais alternativo, que gosta de arriscar mais. Pelo menos aqui em Porto Alegre, eu vejo pouca gente com esse lenço. Pra quem não sabe, o principal responsável por essa onda é o Nicolas Ghesquière, estilista da Balenciaga. Ele lançou o lenço em um desfile (Fall 2007) étnico totalmente inovador, considerado um dos mais importantes da década. Mas então, acho super fazer uma homenagem ao Ghesquière, mas não com esse lenço, que ele não deve mais agüentar ver na frente. Então minha sugestão é usar outros tipos de lenços. Liso, estampado, com franjas, sem franjas, são taaantas opções. Eu já corri e comprei os meus. Tenho um preto (aaaamo), um verde e um rosa.

O colete também já vem sendo usado desde o verão passado por Kate Moss, Nicky Hilton ("ídola") Siena Miller, entre outras. Tá que eu não tenho direito de reclamar do lenço palestino, já que eu comprei o meu colete só na semana passada, mas é porque eu acho que o colete é um pouco mais recente e eu ainda não tô cansada de ver. Pode ser jeans ou de alfaiataria, os dois ficam legais com camiseta/regata e calça jeans/short. Dá pra usar tanto aberto como fechado, apesar de eu preferir aberto, porque não fica tão certinho. Mas é muuuuito importante: NÃO use o lenço e o colete juntos. Ou um ou outro, senão fica informação demais.

Sandálias gladiadoras são tão antigas quano o lenço e elas foram "lançadas" pelas gêmeas Olsen com a ajuda dos paparazzi. Sou fã dessas sandálias, mas acredito que só vão durar mais 1 estação, assim como o colete e o lenço. Maaaaas das 3, acho que é a tendência que mais vale a pena apostar. Eu prefiro as de salto alto, mas as rasteirinhas são perfeitas pra usar com vestido longo.

Agora, se você quer lançar tendência e não segui-las (eu só sigo mesmo, confesso), é melhor apostar na calça saruel e nas texturas metalizadas, apresentadas pela Balenciaga no desfile Spring 2009. Alguém ainda duvida do poder do Ghesquière?

Um comentário:

  1. ameeei
    a tha realmente entende de moda!
    vou ir de pantufas na festa, begos
    auhsuahsu brimks
    te amo s2

    ResponderExcluir