terça-feira, 15 de junho de 2010

SPFW Verão 2011 - Gloria Coelho

Fotos: FFW

No Brasil e no mundo, são poucos os estilistas capazes de unir ciência e arte, vanguarda e elegância, experimentalismo e marketing em meio a uma excepcional destreza técnica. Gloria Coelho está entre este seleto grupo. É bem verdade que a estilista tem realizado trabalhos muito semelhantes nas últimas três temporadas, e a moda está correndo tão rápido que temos a impressão de que todos têm o dever de acompanhá-la com a mesma velocidade. Com Gloria Coelho, isso não ocorre.

Gloria sabe muito bem que a pressa é a inimiga da perfeição e é com seu próprio ritmo que ela produziu um desfile perfeito no último São Paulo Fashion Week. Explorando mais uma vez o futurismo, o desfile contou com uma trilha certeira e todos os outros elementos em perfeita harmonia para que a estilista apresentasse sua coleção. Com o título "sistemas e símbolos", a coleção foi desenvolvida a partir da desconstrução do símbolo da Electrolux (estratégia de marketing que não feriu a liberdade criativa da estilista) e da interessante visão de Gloria Coelho sobre as listras, que vieram texturizadas.

E se a estética atualmente redundante da marca cansa, ela é por um lado importante para a coerência da identidade de marca. E Gloria, é claro, tem crédito suficiente com a mídia e com suas consumidoras para manter a mesma estratégia por algumas temporadas.

4 comentários:

  1. Adorei sua resenha. Realmente, Gloria Coelho sabe fazer com maestria o que tem mostrada nas coleções anteriores, mas ela esta refilando, esta ganhando forma e silhueta as peças. Antes alugumas delas eu nem imagina uma comercialização, hoje é mais visivel.
    A melhor coisa é manter a identidade, pois o caminho "tecnológico" é o mesmo que a Animale apresentou, algo bem futurista que não me agradou muito.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei demais do desfile da Gloria, assisti umas três vezes. A trilha e a entrada robótica das modelos foi um complemento que mostrou como ela é preocupada com a própria marca e com o desfile todo.
    Lindo, eu amei. Esse desfile em especial me tocou de uma maneira mais adulta, sou cada dia mais fã da Gloria.

    ResponderExcluir
  3. Tá todo mundo falando que foi bem parecido com a coleção anterior, né?

    ResponderExcluir
  4. Estão lindos esses modelos,Thais!O novo layout do blog ,também!

    bjs!

    ResponderExcluir