segunda-feira, 7 de setembro de 2009

E quando a gente não sabe o que vestir?


Assim como eu tive hoje uma falta de criatividade pra postar aqui no Valentino Dress (e por isso mesmo fiz esse post), às vezes a gente para na frente do guarda-roupa/closet e pensa "O que eu vou vestir hoje?"

Tem algumas técnicas que eu uso quando falta criatividade fashion. Vou falar sobre algumas:

1. Pesquise looks em revistas, vídeos, sites, escolha algum que te agrade no dia e se inspire nele (não é copiar, é se inspirar)

2. Pense em uma peça/cor/tecido/acessório que você esteja com vontade de vestir no dia e comece a montar o look com base nesse item.

3. Escolha uma peça antiga ou alguma que você nunca usou e faça como no processo anterior.

4. Se nada der certo, pegue a primeira roupa que você vir no guarda-roupa e monte o look a partir dele, como nos processos anteriores.

Os dois primeiros são os que eu mais uso. Alguém tem mais técnicas? Vamos compartilhar nossas técnicas! Enquanto vocês comentam, vou postando aqui:

Técnica da Andrea: Fotografar seus looks pra ter um arquivo (seu lookbook) e, quando a falta de criatividade bater, é só olhar o arquivo e escolher um look! Vale até colar na porta do closet. (essa eu tô louca pra fazer, mas tenho preguiça haha)

Técnica da Fabiana: Descrever seus looks e combinações em um caderninho, aí é só olhar as anotações quando você esquecer! (bah, eu faço isso pra não repetir roupa na faculdade, anotando o que eu usei em cada dia, vou usar pra falta de criatividade também)

Técnica da Priscila: Escolher as roupas no dia anterior! (Simples e muito útil! Eu ultimamente tenho feito isso também, tipo 30 segundos antes de dormir penso no que vou usar no dia seguinte e tem funcionado bem).

Thanks, gurias, amei as técnicas e continuem postando!

7 comentários:

  1. òtimas dicas,Thaís!Muito legal!


    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma técnica, pode até dar um pouco de trabalho antes , mas é um grande facilitador.Sempre que vc vestir um look que goste , fotografe para se lembrar ou tire um dia pra fazer combinações legais e fotografe tudo,faça um arquivo ou imprima e cole na porta do closet. Assim vc já visualiza as suas próprias combinações já prontinhas e é só se vestir.
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. eu faço isso tudo tb, principalmente o 1 e o 2...
    e eu tb escrevo combinaçoes de peças minhas em um caderninho pra qnd estiver sem ideias, eh so ir lá e colar alguma delas... ehehehe
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. eu uso muito os itens 1e 2 também, mas adorei as outras dicas! Ontem eu tive esse probleminha, antes de sair de casa e ainda por cima estava atrasada! hahahahaha!

    ResponderExcluir
  5. ps: adorei o blog, tem bastante informação e você fala bem, diferente de muitos outros blogs que eu vi por aí!

    ResponderExcluir
  6. Oláá! Adorei o post, será de grande
    utilidadeee!!

    :**

    ResponderExcluir
  7. Sempre escolho a roupa do que vou assistir amanhã e teem vezes que no dia que é para usar o look eu acabo mudando de ideia
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir