O militarismo é uma das tendências que apareceu bastante nessa temporada (alô Balmain) e foi incorporada também por Reinaldo Lourenço no SPFW Inverno 2010 e pela marca Christian Dior na Pre-Fall 2010. Ambas as marcas escolheram o militarismo retrô dos anos 40 como tema, mas ainda assim é possível encontrar diferenças nas coleções. Os fatores de diferenciação foram a identidade da marca e o trabalho do estilista.
A Christian Dior já tem no "sangue" muita familiaridade com os anos 40, devido ao New Look. Trench-coats acinturados e saias-lápis já são velhos conhecidos da marca, assim como o glamour que tempera a coleção. Os detalhes, o styling e ampla cartela de cores dão heterogeneidade aos looks.
Já o militarismo de Reinaldo Lourenço é mais sóbrio, porém não menos elegante, com destaque para a alfaiataria nas calças retas e trenchs mais andróginos. Aqui, os looks são mais homegêneos e as diferenças entre eles são percebidas em detalhes como o tipo de tecido.
E assim, duas marcas falam de um mesmo tema, mas sob pontos-de-vista diferentes, de acordo com suas respectivas identidades. Dá pra fazer paralelo com os blogs, não dá?
Eu gosto do tema,não gosto das cores...o cáqui e o verde oliva não gosto,a estampa de camuflage...mas não gosto,meeeesmo!
ResponderExcluirbjs,Thaís!
Adoro militarismo, as cores, os modelos, enfim, TUDO!
ResponderExcluirGosto bastante desse tema, mas prefiro a coleção de Dior , por ser menos rígida e mais feminina.
ResponderExcluirBjsssssssssssssssssssss
o militarismo está em alta. eu não gosto muito mas acho que a visão nas passarelas deixa bonito.
ResponderExcluircom certeza.. e essa tendencia vem super com tudo né? adoro!
ResponderExcluirAs coleções (super bonitas) parecem até figurino de filme militar dos anos 40!
ResponderExcluirOoooun querida.
ResponderExcluirFico extremamente feliz que tenha curtido meu blog, e a maneira que posto em formato de revista.
Realmente, tenho alguns sonhos, transformar o blog em site-revista é um deles.
Como ainda não rola, por não ter muito tempo para me dedicar 100% a ele, continuo como blog, mas se Deus quizer logo transformo em web-magazine.
Apareça por lá essa sexta, vai rola sorteio do novo parceiro do blog, a Jansport e terá vários presentinhos!
Beijoconas amor.
Também achei o militarismo de Dior bem gracinha! Mas em Reinaldo, preferi os looks que remetem à paz, esses looks em verde não me conquistaram nem um pouco.
ResponderExcluirFalando nisso, viu Prada nos desfiles masculinos? Militarismo e utilitarismo em um só: trenchs com estampa de camuflagem maxi! Achei diferente, já que a maioria incorpora a silhueta retinha ou os detalhes como os botões e as insígnias (lembrei até de Herchcovitch, agora) dos uniformes masculinos...
Beijos!