O inverno, ainda mais quando europeu, é praticamente todo em tons neutros: o preto é o preferido, junto com o cinza, o marrom e outros tons mais claros. Tons neutros são mais elegantes (e mais fáceis de combinar).
Mas não é por isso que a gente tem que ter medo, preguiça ou até mesmo vergonha do colorido. Assim como a gente brinca de misturar texturas a gente também pode brincar de misturar cores. São tantos tons, tantas inspirações, que não tem desculpa de "cor não combina comigo". Você pode não ser fã do rosa-choque, mas tenho certeza que um verde-oliva você curte. Pra combinar cores não precisa vestir um casaco laranja e uma calça verde (embora a gente veja isso nas passarelas). Você pode começar com 2 de suas cores preferidas e adicioná-las em detalhes do seu look, por exemplo. O importante é, mais uma vez, o bom senso.
Separei algumas das melhores cartelas de cores dos desfiles Fall 2010 pra todo mundo se inspirar e tentar nas ruas, cada um do seu jeito.
E se nenhuma dessas imagens te inspirou, entra no Multicolr e experimenta lá primeiro as suas coordenações. Todo mundo soltando a Carrie Bradshaw que há dentro de si!
(No Blog da Oficina de Estilo tem tudo pra quem quiser saber mais.)
E se nenhuma dessas imagens te inspirou, entra no Multicolr e experimenta lá primeiro as suas coordenações. Todo mundo soltando a Carrie Bradshaw que há dentro de si!
(No Blog da Oficina de Estilo tem tudo pra quem quiser saber mais.)
Um Inverno mais colorido seria ótimo,mas também não sei se é um preconceito,uma tradição... ou se o clima em si já predispõem cores mais frias e escuras...o xadrez que sempre foi padronagem pra Inverno,atravessa já dois verões muito cotado...é bom quebrar preconceitos,tradições...vamos ver!
ResponderExcluirbjs,Thaís!
gosto de roupas coloridas, mas na maioria das vezes uso roupas mais neutras :s
ResponderExcluire ótimo site que vc indicou! mostra um mooonte de cores em várias fotos. amei :}
beeijo ;*
Eu adoro cor!Não consigo ficar nessa de tudo preto!Primeiro porque eu acho q o austero é muito europeu e parece q a gente assimila tudo de lá e esquece um pouco d q é nosso. Nós somos tõ coloridos, alegres... E a Mulberry, meu amor, deu show!
ResponderExcluirótimo post! eu, particularmente, adoro cores! mas em mim, é preto, vermelho, branco e cinza, SEMPRE. não consigo ficar colorida aaahah =***
ResponderExcluiradorei as cores da Mulberry!
ResponderExcluireu gosto quando a Vivienne Westwood faz isso =)
ResponderExcluirbjão!
Thaís,acho que o defasado sou eu,por que aquele guia é bem "antiguinho",mas postei só agora...mas acho que ainda tá valendo,né?Tenho conhecimento de que meu blog é muito acessado por visitantes ainda a procura de informações sobre o Inverno 2010,portanto ,como eu tinha arquivado aquele guia ,postei,mas você tem razão...as análises do guia já estão mais que
ResponderExcluirdifundidas,aderidas e, até, já em "uso".
É sempre ótimo seus comentários!
bjs!
Eu sou super preto + branco... mas ultimamente tenho comprado várias peças mais coloridas, e estou louca por estampas (embora não compre nada por não estar tão acostumada). Inverno pede requinte mas não significa que as cores fortes e mais legais precisam ser abandonadas.
ResponderExcluirGostei de Stella.
Beijos!
Oi, Thaís!
ResponderExcluirConfesso que sou muito de tons escuros, não tanto de preto, mas sim de azul-marinho, cinza-grafite, verdes bem fechados... no entanto, no inverno daqui, chega uma hora em que eu já não aguento mais ver tanta roupa escura- Some-se a isso a falta de luz que deprime, o frio, o mau tempo... ui.
Daí começo a usar umas pashminas bem coloridonas, uns acessórios em tons bem vivos, etc. Reconheço que, na hora de comprar um bom sobretudo ou uma boa gabardina, é natural que se opte por uma cor escura, clássica, que combine com tudo. No inverno passado, saí dessa regra, e comprei um abrigo vermelho de lã, foi o melhor investimento invernal da minha vida. O meu humor até melhora quando eu saio com ele. :-)
Beijos!