É assim que está a moda brasileira. Claro, ela ainda sofre muitas críticas (justas), mas alguém tem que falar sobre os méritos da nossa indústria fashion. Eu não sou patriota (aliás, sou quase o oposto disso), no entanto reconheço que a imagem do Brasil melhorou muito lá fora nos últimos anos. Como a moda está sempre acompanhando o que acontece na sociedade, ela cresceu junto com o Brasil.
Além da exportação de desfiles (Carlos Miele, Alexandre Herchcovitch) e das modelos (Gisele, Alessandra, Raquel, etc. etc.), hoje a moda brasileira está sendo reconhecida dentro do contexto brasileiro. São Paulo e Rio de Janeiro vêm melhorando a cada ano suas posições entre as cidades mais importantes para a moda. O Fashion Rocks foi um evento significativo que, mesmo com as inúmeras falhas, ajudou nesse crescimento. E agora, jornalistas e modelos importantes estão voltando sua atenção para o Brasil. Teremos, nas próximas semanas, as presenças de Lara Stone, Scott Schuman e Garance Doré, assim como no ano passado tivemos Agness Deyn.
E o mais importante disso tudo é que estamos crescendo sem perder a personalidade. Escolhi o desfile da Osklen pra ilustrar esse post porque a marca foi um exemplo de brasilidade e qualidade no último SPFW.
Portanto, vamos esperar desfiles incríveis nas próximas semanas. E com orgulho.
gostei muito do que vc escreveu, Thais. eu torço muito pela moda brasileira, gosto muito do que se faz aqui. só acho que deveria ser um pouquinho mais claro e acessível as oportunidades e os preços. Mas nós estamos caminhando e vamos conseguir!
ResponderExcluirbjos
Adorei a "crítica"...acho que é por aí!Também gostei muito da coleção da Osklen!
ResponderExcluirbjs,Thaís!
hahahaha entendo como é! eu tbm torço muito pela nossa moda!
ResponderExcluirE que a moda brasileira avance sempre!
ResponderExcluireu adoro a moda brasileira, ainda acho um pouco "crua" mais ta melhorando MUITO e ganhando espaço
ResponderExcluirAssino em baixo!!! Bjinhos
ResponderExcluir