
- A Geni Ribeiro disse que quem cuida da empresa (seja o estilista, o dono, o gerente) precisa ter conhecimento, de preferência acadêmico, sobre gestão de negócios em moda. Falta um pouco de profissionalismo porque a maioria das empresas de moda no Brasil possuem uma gestão "doméstica". Junto com uma administração mais profissional, um fator muito importante é agregrado: a estratégia. É preciso pensar na moda um pouco mais como negócio (sem esquecer o lado criativo, é claro).
- Uma discussão foi levantada sobre qual seria o nicho que o Brasil deveria visar pra crescer na moda. Produção em massa e de pouca qualidade como a China? Fause Haten acha que não, que o melhor é focar na construção de uma marca e no mercado de luxo. Eu concordo com ele, tanto é que temos 2 exemplos dando super certo lá fora: Carlos Miele e Alexandre Herchcovitch. A Geni Ribeiro complementou lembrando que existem outros nichos além desses, como as lingeries, por exemplo.
Nesse mesmo post tem comentários sobre o dia 03 mais tarde!

Svendsen também disse que os jornalistas às vezes se acham mais inteligentes que os leitores. Devo salientar a minha opinião: acho que isso depende do público e do nível de instrução dele. Mas o crítico deve fazer o leitor pensar por si mesmo, deve fazê-lo entender a moda na sua profundidade e não apenas na superfície. Como ele disse, "ser crítico é exercitar a habilidade de fazer distinções."
Oii!!
ResponderExcluirQue legal!!
Adorei! queria ter ido! =/
beijão ;**
O evento foi bárbaro! Acompanhei a tudo de casa mesmo , adorei, principalmente ontem , com o Paulo Martinez e a galera do Street wear!
ResponderExcluirBjssssssssssss
Oi, Tá!
ResponderExcluirAdorei! Vou linkar nas dicas do final de semana!
Tem selinho no MF para vc!
Bjos!
Dani
Acesse: www.miscelaniumfashion.blogspot.com
Adorei o evento.. acompanhei tudo em casa! E também por aqui haha (:
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