
Hoje eu estava refletindo sobre a banalização de certas peças e como quem se preocupa, estuda, vive a moda se comporta diante desse fato. Acho que a maioria dos fashionistas são assim. O povo começou a usar, a gente larga. (e isso também ocorre com especialistas nas mais diversas áreas, por exemplo a cibercultura).
Mas acho que no fundo o que irrita mais é que a maioria das pessoas não tem idéia da origem do lenço palestino ou da importância do colar de pérolas. E por isso o motivo pelo qual a pessoa leiga está usando a peça é superficial, o que faz com que os fashionistas desprezem (por algum tempo) a modinha. Não sei vocês, mas eu não compro uma peça de roupa só porque está na moda. Óbvio que esse fator influencia também, mas eu levo mais em conta as minhas referências e a minha personalidade na hora de comprar.
É tão legal se vestir sabendo o que aquilo significa, sabendo que você tá expressando seus gostos, referências e modos de ser. Usar peças só por estarem na moda é como gostar de uma música estrangeira sem conhecer a tradução.