imagens: style.com
Eu gostaria de fazer uma review de todos os desfiles da temporada, mas, como não tenho tempo nem conhecimento de moda suficiente pra isso, vou fazer um post sobre o desfile da Valentino e um outro sobre o que mais me chamou atenção nessas dezenas de desfiles.
Comandado por Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccoli, o desfile foi marcado pelos hits de Valentino (assim como já havia sido a coleção de alta-costura), algo que eu encaro como uma apresentação inicial da dupla (que antes era responsável pelos acessórios). Valentino é uma marca forte e haverá tempo para evoluções, mudanças sutis e rejuvenescimento da marca.
A dupla apresentou uma série de vestidos com drapeados; casacos de pele (uma das tendências da estação); conjuntos de calça ou saia e terninhos de alfaiataria; algumas estampas de galhos (?) que eu particularmente achei lindas; peças com aplicações de jóias e os tradicionais longos (alguns com fendas!).
O que me deixou um pouco chateada foi a ausência do vermelho Valentino, que é o principal hit do lendário estilista, na minha opinião. Como a coleção apresenta todos os clássicos da marca, menos a cor vermelha?! Sinal de mudança? Talvez. Mas se a mudança for tirar o vermelho da cartela de cores, não é uma mudança muito sábia.
No entanto, eu sou otimista e acredito que, na próxima coleção, já iremos ver coisas novas (e o vermelho de volta, por favor). Meu sonho mesmo era que o Valentino voltasse a trabalhar, mas já que isso não vai acontecer, estou torcendo muito para os novos diretores criativos.
Valentino é super fashion e chi... adoro as peças dele. Tem que trabalhar mais em peças masculinas... bye.
ResponderExcluir